Testemunhos

Polimialgia

Eficácia Tratamento

Autor: Maria de Lurdes Silva Rodrigues – Nº 58063 – 63 Anos – Tramagal/Abrantes

Um dia, de repente, acordei com dores intensas pelo corpo inteiro, não conseguia andar, nem me conseguia mexer.
Fui as urgências e após vários exames, foi-me diagnosticado polimialgia.
Durante anos fui seguida por um reumatologista.

Vivia com dor grau de dor 9 no corpo inteiro, tomava comprimidos de cortisona e tive de me reformar por invalidez.
Faço tratamentos de magnetoterapia com regularidade e tem sido uma otima ajuda na minha vida.
Passei a tomar apenas metade do comprimido de cortisona, o grau de dor baixou para grau 3 e vivo o meu dia a dia normalmente.

...

Nervo Ciático

Eficácia Tratamento

Autor: Cristina Maria Feliciano Teodoro Ferreira – Nº 120734 – 51 Anos – Peniche

Sofro de bastantes problemas osteoarticulares, sendo que o que mais me incomoda é o nervo ciático que inflama com regularidade.Já fiquei 1 mês sem conseguir andar, sentia dor grau 9, escala de 0 a 10.
Tomei medicação fortíssima e levei injeções de infiltração.

Atualmente, faço tratamentos de magnetoterapia e desde então a dor não voltou. Deixei de tomar medicação para as dores e sinto-me feliz por isso. Faço tratamentos a um amigo que sofre de dor severa na lombar, tem hérnias, e ele sente um alivio de dor bastante grande.

Encontro-me satisfeita com esta terapia.

...

Fibromialgia

Eficácia Tratamento

Autor: Dina Maria Sousa – Nº 71268 – 56 Anos – Figueiró

Há 7 anos foi-me diagnosticado fibromialgia. Sentia dores horríveis pelo corpo todo, perdi totalmente o controle da minha vida e deixei de fazer as lidas de casa.
O corpo demorava cerca de 1 hora a ter mobilidade completa, desde que saia da cama.
Como também tenho artroses nos joelhos, deixei de sair de casa, isolei-me por completo, anulei a minha vida social.
Estive 3 anos de baixa médica e no fim desse tempo tive de colocar a reforma antecipada por invalidez.
Em 2017 experimentei magnetoterapia pelo interpass.
Durante 1 mês fiz todos os dias, rigorosamente, tratamentos de magnetoterapia.
Fui melhorando de dia para dia. Gradualmente, fui começando a sair de casa para ir as compras, quando acordava já conseguia tomar banho sozinha, o grau de dor baixava e o ânimo por viver começou a aparecer.
Não tenho duvidas como a magnetoterapia mudou a minha vida para melhor, faço tratamentos todos os dias de modo preventivo.

...

Lesão de menisco

Eficácia Tratamento

Autor: João Pedro Antunes Marques Fialho – Nº 79269 – 53 Anos – Évora

Devido a um acidente de mota que tive há 3 anos, fiquei com uma eventual lesão de menisco, diagnosticada por uma ressonância magnética.
A solução que me apresentaram na altura foi uma artroscopia.
Este problema não me condicionava mas causava-me algum mau estar. Quando me ajoelhava sentia dificuldade para me levantar, não conseguia correr nem fazer flexões.
Não cheguei a ser operado e fui aguentando as dores por algum receio da cirurgia.
Nas férias da Páscoa de 2017 experimentei o primeiro tratamento de magnetoterapia. Na primeira sessão senti efeito no meu corpo, ajoelhei-me e levantei-me com mais facilidade.
Comecei a fazer tratamentos com regularidade, e no fim de uma sequência moderada as melhorias foram significativas.
Posteriormente, optei por diariamente fazer a aplicação da esteira noturna. Desde então, passo o dia com melhor qualidade.

...

HERNIA NA LOMBAR

Eficácia Tratamento

Autor: JOAQUIM JOSÉ FRANCO SILVA

Foram-me diagnosticadas 2 hérnias na lombar, há muitos anos. A situação foi-se agravando mais rápido do que eu esperava e no ultimo ano simplesmente deixei de andar algumas vezes. Não era uma dor constante, era como se, de repente, sentisse um choque na coluna e nesse mesmo momento deixasse de conseguir andar. Ficava com a perna completamente presa. A tossir acontecia o mesmo. Basicamente tudo o que me fizesse esforçar a zona lombar era suficiente para comprimir o nervo ciático e imobilizar-me. Tudo devido à inflamação da lombar.

No inicio de 2016, conheço a magnetoterapia através do interpass e faço o primeiro tratamento. Nesse momento, senti uma leveza na perna.

Avancei e fiz 1 mês de tratamentos seguidos, todos os dias 1 hora. Durante esses dias, nunca mais senti dor na lombar ou na perna, ganhei confiança em mim, e hoje em dia, faço tudo normal, sem dor e sem receio de ficar imóvel a qualquer momento.

Recordo-me do dia em que senti algo estranho no cotovelo, quando apalpo e olho para ele reparo que tenho uma bola com liquido. Preocupado, fui ao medico e diagnosticaram-me uma bursite no cotovelo. O medico aconselhou-me a operar mas antes de aceitar essa indicação recorri à magnetoterapia. Bastou fazer 3 tratamentos e simplesmente desapareceu. O medico nem queria acreditar.

...

CALCIFICAÇÃO ÓSSEA NOS OMBROS

Eficácia Tratamento

Autor: CÉLIA MARIA INÁCIO DA COSTA VICENTE

6 meses depois de todo este processo doloroso sou contactada pelo interpass e conheço a magnetoterapia, ao fim de 3 tratamentos já sentia melhorias significativas, sendo que ao fim de 2 meses de tratamento fiquei completamente sem dor, grau 0. Hoje em dia consigo gerir todas as tarefas conhecendo o meu corpo e os meus limites, sendo que é um alivio saber que não tenho de recorrer a medicamentos porque faço magnetoterapia.

Faço também tratamentos noturnos e voltei a dormir profundamente.

...

DORES NA CERVICAL, DE GRAU 6

Eficácia Tratamento

Autor: MARIA DA PIEDADE NASCIMENTO MENDES NUNES

Sempre fui uma pessoa atenta as necessidades do meu corpo e desperta para os avanços da medicina, acredito que devido à idade e ao esforço feito ao longo da vida as dores osteoarticulares comecem a ser mais frequentes. Comecei a sentir imensas dores na cervical, de grau 6 (escala de 0 a 10), mas justificava isso como “ser normal da idade”, tomava medicamentos para melhorar, no entanto depois de algumas tomas já não melhorava nada. Foi então que fui contactada pelo Interpass para conhecer a magnetoterapia e para minha surpresa logo no primeiro tratamento senti efeitos. Comecei a fazer tratamentos recomendados pelo fisioterapeuta que me visitou e aconselhou a melhor forma de me tratar, mostrando disponibilidade para o auxilio de duvidas sempre que necessário. Desde então simplesmente não tenho qualquer tipo de dor ou incomodo, passando assim para grau 0, até ao dia de hoje. Foi muito importante para mim perceber que existe uma terapia não invasiva e não química que me ajuda no dia a dia.

Aconteceu um episódio que gostaria de relatar, houve dia em que estava na casa de um primo com a família e acontece um acidente, a minha cunhada, que vive no estrangeiro desequilibrou-se e caiu das escadas desde o 1º andar, fazendo assim varios hematomas. Tinha o joelho muito inchado, quase o dobro, e dores assustadoras na cervical, vomitou e sentia falta de equilíbrio, como era tarde não avançamos para o hospital, no entanto sem hesitar nesse mesmo momento fiz-lhe um tratamento à cervical e ao joelho, o que para nossa surpresa ajudou imenso, pois a dor que estava em grau 7 diminuiu para 2 (escala de 0 a 10) e o joelho desinchou para metade. Continuamos o mesmo tratamento durante 3 dias, pois ela tinha viagem de regresso marcada, e ao fim de 3 dias conseguiu viajar e carregar a bagagem sozinha, com o joelho normal e como se nada acontecesse. Chegando a França fez exames e estava tudo bem.

Conhecia os benefícios desta terapia, no entanto ficamos surpreendidos com a eficácia e rapidez das melhorias deste acidente.

Como em qualquer família as noticias passam rápido, e logo depois de uma semana uma prima de 80 anos que vive perto de mim ligou-me porque partiu o pulso acerca de 3 meses e desde ai nunca mais voltou a ter a mão normal, sempre muito inchada o que a impossibilitava de assinar, pegar numa caneca ou simplesmente cozinhar. Pediu-me que lhe fizesse o tratamento, pedi ajuda e opinião ao fisioterapeuta, e iniciamos um período de 15 dias seguidos. Logo no primeiro tratamento houve uma diferença no inchaço, à medida que o processo decorreu melhorava de tal forma que no ultimo dia estava 100% boa. Foi ao médico de família que outrora indicou que não voltaria mais ao normal e o mesmo nem queria acreditar, hoje em dia já faz a vida normal e consegue mover a mão como se nada tivesse acontecido.

...

COXARTROSE DIREITA

Eficácia Tratamento

Autor: MARIA ISÍLDA LOPES

“Tenho diagnostico de coxartrose direita, com dor de grau 6 (escala de 0 a 10), quando tossia a minha dor agudizava, realizar a mudança de posição na cama, na mundança de posição de sentado para de pé tinha necessidade de apoiar o braço de modo a que não tivesse dor.

Após realização de um periodo de tratamento, por um mês e meio, senti grandes melhorias. A minha dor reduziu substancialmente para um grau 2 (escala de 0 a 10), consequentemente foi estipulado um novo plano de tratamento e a minha dor desapareceu por completo, grau 0 (escala de 0 a 10). Assim sendo, quando tusso já não apresento qualquer tipo de dor irradiada, já tenho total mobilidade nas mudanças de posição na cama e em outras situações.

Um episódio que gostava de descrever, é que certo dia bati com o meu antebraço num puxador de uma porta com contusão/hematoma sobre os musculos extensores do carpo com em especial sobre o curto extensor e longo abdutor, no qual impossibilitava-me de realizar o movimento de apreensão (Ex: não conseguia segurar talheres). Assim sendo, realizei tratamento de 10 min por um periodo de 5 dias, e ao fim dos mesmos a minha dor desapareceu completamente ate aos dias de hoje. “

...

LESÃO DE MENISCO HÁ 25 ANOS

Eficácia Tratamento

Autor: Augusto Alves

Há 25 anos ao praticar exercício físico, por uma má colocação do pé no chão, tive uma lesão no menisco. Na altura, dirigi-me ao médico que aconselhou-me a cirurgia e por ter algum receio preferi não realiza-la. Durante este tempo todo suportei dores de grau 7 (escala de 0 a 10). Esta limitava-me o meu dia-a-dia como realizar alguns tipos de trabalho e outras atividade como por exemplo: cortar relva, transportar objetos de um lado para outro, realizar as minhas caminhadas etc. Quando insistia na realização dessas atividades no dia seguinte, eram dores insuportáveis de grau 10 que me obrigavam a repousar e a tomar no mínimo três anti-inflamatórios por dia. Após iniciar os tratamentos conjuntamente com a minha mulher, apresentei uma melhoria substancial e 30 dias depois de iniciar os tratamentos, posso afirmar que voltei a realizar as atividades da diária com normalidade e diminuição de dor grau 1-2. Continuo a fazer tratamentos com regularidade.

...

DOR NA CERVICAL

Eficácia Tratamento

Autor: FERNANDA MARIA DA CONCEIÇÃO VICENTE VITORINO

Trabalho como auxiliar de educação, devido a isso e a estar sempre com o peso das crianças ao colo, regularmente, sentia dor na cervical. Sentia dor grau 7 (escala de 0 a 10). Em momentos de dor aguda, sentia dificuldade em levantar-me do sofá, pegar o meu filho de 2 anos ao colo, em baixar-me e por vezes a dor irradiava para os braços. Este estado permanecia semanas seguidas.

Em 2016 sou contactada pelo interpass a convidarem-me para conhecer a magnetoterapia. No primeiro tratamento senti um alivio de dor, como se tivesse menos peso nas costas.

Avancei com um conjunto de tratamentos prescritos pelo fisioterapeuta, e durante 15 dias fiz sessões todos os dias. No fim desse ciclo de tratamentos, a dor baixou para grau 2. Sinto que ganhei outra vitalidade física, sinto mais força e confiança nos meus braços e consigo suportar o peso do meu filho o dia inteiro. Atualmente, faço sempre que sinto necessidade e ajuda-me a melhorar de imediato, sem ser necessário fazer 1 mês intensivo.

...